quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Senador Luiz Henrique será candidato ao Senado Federal

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) confirmou à Agência Senado no início da noite desta terça-feira (27) que será candidato à presidência do Senado na eleição que ocorre no próximo domingo (1º).
— É uma decisão tomada. A minha candidatura vem em um crescendo há muito tempo e representa uma vontade coletiva no Senado, que perpassa senadores da base do governo, independentes e senadores da oposição — afirmou.
Luiz Henrique declarou que a principal motivação de sua candidatura é a possibilidade de ele, como presidente do Senado, capitanear a reforma política. Ele disse que defende o fim do financiamento das campanhas políticas por empresas e o fim de “comerciais e propagandas milionárias de TV”, entre outros pontos ainda em estudo.
O senador afirmou ainda não saber se o atual presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), sairá candidato à reeleição. Informou também que sua candidatura independe de possível posicionamento oficial do PMDB, podendo o candidato da bancada ser outro.
— Na sexta-feira vamos apresentar a chapa completa de nossa candidatura — encerrou Luiz Henrique.
Ao contrário da Câmara dos Deputados, que já tem quatro candidatos oficiais à presidência, o Senado ainda não tem nenhuma candidatura registrada. Nos últimos dias, a imprensa vem citando nomes de possíveis candidatos, como o do próprio presidente Renan e dos senadores Waldemir Moka (PMDB-MS), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
Agência Senado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário