segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Alvaro Dias diz que caminhada para a mudança é irreversível



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) ressaltou a importância das manifestações de domingo (16), que reuniram milhares de pessoas em mais de 200 cidades do país. Para o senador, os protestos demonstraram que o Brasil e o povo estão caminhando de forma irreversível para uma mudança.
Na avaliação de Alvaro Dias, o atual sistema político se esgotou e a população não tolera mais a corrupção e a incompetência do governo.  A população mostrou que não é mais admissível o balcão de negócios, o fisiologismo e o aparelhamento do Estado em nome de um projeto de poder de longo prazo.
Alvaro Dias afirmou que o PSDB, assim como os demais partidos de oposição, foram apenas coadjuvantes solidários dos protestos.  Segundo ele, o evento foi uma manifestação espontânea do povo brasileiro, que gostaria de antecipar as mudanças e não ter de esperar até as eleições de 2018.
O senador afirmou que a mudança é inevitável, e poderá ocorrer pelo impeachment, que considerou um pressuposto constitucional da reivindicação popular, pela renúncia do mandato da presidente ou pela cassação de sua chapa por crimes eleitorais. Ou, por fim, pelas eleições em 2018.
- Essas são as alternativas para a mudança, portanto, mais cedo ou um pouco mais tarde, a previsão é de que o povo brasileiro fará a mudança desejada, sonhada e levada como apelo às ruas do país. O modelo realmente se esgotou, faliu, não há como sobreviver - afirmou o senador.
Fonte Agencia Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário