segunda-feira, 18 de julho de 2016

Suíça inaugura maior túnel ferroviário do mundo

Com 57 quilômetros de extensão, rota que passa por baixo dos Alpes é aberta depois de 17 anos de construção. Projeto reduz impacto ambiental e custos do transporte na região.
O presidente da Suíça, Johann Schneider-Ammann, inaugurou nesta quarta-feira (01/06) o túnel ferroviário mais longo do mundo, com 57 quilômetros de comprimento e situado no centro do país. "Este é um passo importante para a Suíça, para os nossos vizinhos e para o continente", disse Schneider-Ammann durante a cerimônia de inauguração.
Participaram do evento a chanceler federal alemã, Angela Merkel, o presidente francês, François Hollande, o primeiro primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, e o chanceler austríaco, Christian Kern. Com a inauguração do Túnel de São Gotardo, sob os Alpes, a Suíça marca não só conclusão do túnel ferroviário mais longo como também do mais profundo do mundo.
A Suíça aproxima o sul do norte da Europa com a inauguração do mais longo túnel ferroviário do mundo, sob o maciço alpino de São Gotardo. 

Dois comboios com 500 passageiros atravessara, esta manhã em 20 minutos, a instalação de 57 Km, escavada a 2.300 metros de profundidade.

==Arrivée du train des écoliers. #gottardo2016 pic.twitter.com/TD7SFvxSQm— Nicolas Dufour (@NicoDufour) June 1, 2016
==

Os chefes de Estado ou de governo da Suíça, França, Itália, Alemanha e Áustria, participa…
LEIA MAIS: http://pt.euronews.com/2016/06/01/sui...

euronews: o canal de notícias mais visto na Europa 
Subscreva! http://www.youtube.com/subscription_c...

euronews está disponível em 13 línguas: https://www.youtube.com/user/euronews...
Em português:
Site: http://pt.euronews.com
Facebook: https://www.facebook.com/euronews
Twitter: http://twitter.com/euronewspt

Nenhum comentário:

Postar um comentário