sexta-feira, 13 de julho de 2018

GERALDO ALCKMIN CANDIDATO A PRESIDÊNCIA PSDB APOIO TRÈS LEGENDAS PPS PV PTB

SÃO PAULO (Reuters) - O PSD, partido do ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, fechou apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, na eleição de outubro deste ano e o tucano já tem praticamente certo o apoio de pelo menos outras três legendas —PPS, PV e PTB—, disse o secretário-geral tucano, deputado Marcus Pestana (MG).





Pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, durante evento em Brasília 04/07/2018 REUTERS/Adriano Machado
“Já temos uma aliança de cinco partidos a caminho. É a única candidatura que tem isso”, disse Pestana à Reuters por telefone. “Já estamos mais ou menos com um quinto do tempo de TV assegurado, o que já dá uma boa base”, disse o secretário-geral do PSDB.
Pestana disse que Alckmin e o PSDB seguem conversando com outras legendas, como o DEM, que tem como pré-candidato o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), mas que vem mantendo conversas com outras pré-candidaturas, como a de Ciro Gomes, do PDT.
De acordo com Pestana, o acordo com o PSD incluiu o acerto de que o PSDB apoiará candidatos da legenda aliada nos Estados, como por exemplo no Rio Grande do Norte, onde Robinson Faria tentará a reeleição como governador. No Rio de Janeiro, onde o PSD tem a pré-candidatura de Índio da Costa —vice na chapa presidencial tucana encabeçada por José Serra em 2010 quando integrava o DEM— as conversas ainda estão em andamento.
Fonte RREUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário