sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Ações policiais apreendem em favelas do Rio quase uma tonelada de maconha em menos de 24 horas

As forças de segurança apreenderam quase uma tonelada de maconha em menos de 24 horas, nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, três grandes apreensões foram realizadas pela Policia Militar. A maior delas foi feita pelo Batalhão de Ações com Cães, que encontrou 280 quilos da droga durante varredura na comunidade da Chatuba, que fica na parte alta do Complexo da Penha.

Em seguida, policiais da UPP da comunidade que deram continuidade à ação na área apreenderam mais 80 quilos da erva, além de duas bombas caseiras, quatro balanças de precisão, um carregador de fuzil e farto material para embalo de entorpecentes.

Também nesta quinta, Policiais da UPP do Parque Proletário, no Complexo da Penha, apreenderam 200 quilos de maconha. A drogas estava escondida em tonéis que estavam enterrados nos fundos de uma casa na localidade conhecida como Vacaria.

Já na quarta-feira, Policiais da Core, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, e militares do Exército, apreenderam quase meia tonelada de maconha na favela da Grota, no complexo do Alemão. A droga estava embalada em 480 tabletes, que estavam enterrados no final da Rua Cajá, em localidade de difícil acesso no alto da comunidade.

De acordo com as autoridades, o prejuízo total estimado para os traficantes é de cerca de um milhão e meio de reais.  As ações que resultaram nesta apreensões foram realizadas no contexto da megaoperação deflagrada pelas forças de segurança nos complexos do Alemão e da Penha.

As comunidades estão ocupadas por tempo indeterminado desde segunda-feira por mais de 4 mil e 200 homens das Forças Armadas, que contam com o apoio das polícias Civil e Militar.
Fonte EBC

Veja Também

Nenhum comentário:

Postar um comentário