segunda-feira, 11 de agosto de 2014

JAPÃO COMEMORA 69 ANOS DA BOMBA A´TÓMICA DE NAGASAKI

japon bomba atomica

Durante a cerimônia de comemoração dos 69 anos de anívesario do lançamento da bomba atômica sobre Nagasaki, Tomihisa Taue, defendeu o pacifismo do Japón, segundo a Constituição do país.

Tomihisa Taue  demonstrou sua preocupação pela revisão da Carta Magna que propunha ao primer ministro Shinzo Abe, sair a procura de uma política de defesa mais correta.

Milhares de pessoas, inclusive a embaixadora dos Estados Unidos, Caroline Kennedy, guardaram um minuto de silencio no Parque da Paz, onde recordaram  o momento em que a bomba foi lançada, 140.000 em Hiroshima e 70.000 em Nagasaki. por um avião americano em 09  de agosto de 1945,  tres dias antes e depois em Hiroshima.

Ambos ataques provocaram a rendição japonesa que colocou um ponto final na Segunda Guerra Mundial. Desde então, o Japón vem seguindo uma política internacional pacifista.
 

Um comentário:

  1. Ary Teodoro Correia Com toda esta catástrofe que abalou este país, ele está totalmente reconstruido e, com um desenvolvimento espetacular em todas as áreas. Em 1970 estive lá e já andei no trem bala que é um transporte moderno e muito confortável e, hoje estamos em 2014 e nossos dirigentes não tiveram a capacidade si quer de fazer um edital de concorrência , pois não apareceu nem uma empresa para construção do trecho Rio a São Paulo tão falado pelo PT de Dilma e Lula. É uma vergonha um pais continental como nosso não ter um trem cortando este Brasil.. QUE ECONOMIA FARIA NOSSO BRASIL

    ResponderExcluir