quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Lasier Martins se manifesta contra projeto que altera Lei da Ficha Limpa

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/11/2018, 15h53 - ATUALIZADO EM 13/11/2018, 16h11
O senador Lasier Martins (PSD-RS) criticou nesta terça-feira (13), em Plenário, o Projeto de Lei do Senado 396/2017, que está na pauta do Senado e que retira do alcance da Lei da Ficha Limpa os que foram condenados por crimes anteriores a 2010, quando a lei foi sancionada. Lasier disse que a matéria foi colocada na pauta sem o conhecimento da maioria dos senadores. Há um requerimento de urgência para votação da matéria. Para o senador, não pode haver políticos com a "ficha meio limpa, meio suja".
— Eu quero pedir aos pares que votemos contra essa pretendida revogação, ou alteração, da Lei da Ficha Limpa. Esta Casa já contribuiu muito para uma depuração da política, da velha política, mas precisamos ir mais fundo. Tem muita coisa que tem sido mal encarada ainda pelo Senado e que nós precisamos corrigir. Nós precisamos atender de uma vez por todas a vontade popular dos brasileiros que querem mudanças. Nós precisamos preservar e defender a ficha limpa — disse Lasier Martins.
Segundo o senador, dados do TSE apontam que dos mais de 29 mil de registros de candidaturas para as eleições deste ano, 173 foram barrados em razão da Lei da Ficha Limpa. O parlamentar salientou que o Senado precisa defender e preservar a lei.
FONTE AGEMCIA SENADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário